• ]
 

NOTÍCIAS
 
02/03/2013 - 09:45h
FALECIMENTO DO CURIO MANDRAKE

Senhores,

Faleceu na manha do dia 01/03/2013 o curio MANDRAKE por morte natural.

Gostaria de contar a história deste magnífico curió, que ajudou em muito levar o nome da ACAPAP por este Brasil afora.

Adquirido do Pedrinho de Cuiabá em 24 de fevereiro de 2008 quando eu era presidente da ACAPAP e estava em reunião em inhumas, lembro que saí daqui no sábado de manhã mais a esposa e meu filho que na época era bem pequeno, chegando em Inhumas fomos para o Hotel por sinal muito simples, onde esperamos até a noite a tão esperada reunião para decidirmos o campeonato de 2008, fomos muito bem recebidos na chácara do LAU onde tinha uma mesa preparada pra nós na recepção a noite, era além da reunião a festa de entrega da premiação do campeonato de 2007 do campeonato Brasil Central.

No outro dia tinha o torneio dos campeões no ginásio de Inhumas, onde fiquei conhecendo o MANDRAKE após o Pedrinho aparecer com ele cantando de gaiola na mão e entrando na roda com muita desenvoltura, onde já apaixonei por ele.

Conversando com o Pedrinho o mesmo me disse que ele já era de um Senhor de Brasília, me decepcionei muito com aquilo porque fiquei muito interessado nele.

Fiquei claro acompanhando ele no torneio o tempo todo, quando pra minha surpresa o Pedrinho veio e me disse que o Senhor de Brasília tinha me cedido ele caso quisesse, e claro não pensei duas vezes né.

Começou ali minha história com o MANDRAKE, história esta muito bonita e verdadeira, apanhei muito no início porque o mesmo brigava dimais, e no final cantava pouco, mas nunca desisti dele, sempre procurei conversando com criadores mais experientes como fazer pra ele parar mais no puleiro e cantar mais na final, fiz várias tentativas, troquei ele de fêmea várias vezes e com muito esforço consegui faze-lo cantar mais concentrado.

MANDRAKE depois disso foi só alegria, cantava em todas as finais e com muito interesse e desenvoltura, não queria saber se era mini torneios, torneios nacionais ou outro qualquer, foi TETRA-CAMPEÃO regional da ACAPAP e conquistou vários e vários troféus por onde participou.

Conheci várias cidades por este Brasil Afora com o MANDRAKE, que nunca fez feio, somente queimou em 3 torneios em 5 temporadas com ele.

Graças ao MANDRAKE sou conhecido e muito bem recebido em todos os lugares que vou, fiz vários amigos por causa dele, ele fazia parte da minha vida, minha família toda conhecia ele e gostava dele, por isto devo muito a ele.

Lembro quando fui com a família para o torneio de Caldas Novas e levei o MANDRAKE no porta mala do meu carro por não ter como leva-lo na frente, chegou no hotel com a cabeça toda despenada de tanto bater na gaiola, todos diziam que ele nao iria cantar no torneio, pois bem, cantou e ainda ficou em 11o. lugar num torneio muito forte.

MANDRAKE, curió de roda mais premiado de Patos de Minas, curió detentor de raça espetacular, desenvoltura pra cantar na roda como poucos, experiência era sua marca principal, na hora certa podia esperar dele aquela raça e fibra de sempre, que no final sempre dava certo.

Não vai ser fácil superar esta dor, continuar nas rodas talvez não consiga, o tempo irá falar por mim.

MANDRAKE não deixou filhos, nesta temporada ele iria criar e participar somente de alguns torneios.

MANDRAKE, EU O AMAVA, VÁRIOS O ELOGIAVA, MUITOS O RESPEITAVA E POUCOS O INVEJAVA.

OBRIGADO MANDRAKE,

MAURÍCIO.

 

 

 

 

 

 


< voltar

 


ACAPAP - Associação dos Criadores Amadores de Pássaros do Alto Paranaíba
CNPJ/MF: 21.244.496/0001-19

Fone: (34) 3823-8989
acapappatos@hotmail.com

Rua Maestro Olímpio, 83 - Bairro Antônio Caixeta - CEP 38705-182
Patos de Minas/MG

www.acapap.com.br - 2020 - Desenvolvimento: